Pré-candidato à prefeitura de Pedrão, Luiz Prata, conhecido como Lula Prata (PP), afirma ter sido ameaçado de morte por um morador da cidade. De acordo com o postulante à cadeira do Executivo municipal, o caso teria aconteceu quando ele passava em frente à casa do homem, que fez gestos de arma e simulou disparos, seguido de xingamentos.
“Eu estava de carro passando pela porta da residência dele. Ele saiu, levantou os dedos fazendo uma arma e fez ‘pá, pá, pá, como se estivesse atirando em mim. Me xingou de vários nomes”, contou Lula. Além disso, o homem ainda o chamou de “pombo sujo”, “veado” e “ladrão”.
As declarações do morador fizeram com que Lula registrasse um boletim de ocorrência contra o homem.
O mesmo morador fez outras acusações a apoiadores do político. Na segunda-feira (29), Lula acompanhou um colega que foi prestar queixa por agressão, que segundo ele, recebeu um tapa no rosto deste homem por ser um dos aliados do pré-candidato na cidade.
Apesar da situação, Lula garante que não vai retirar a candidatura e espera que a Justiça tome providência. Ele disse que ainda vai entrar com um pedido de medida protetiva. “Se esse rapaz já está dessa maneira agora, imagine no processo eleitoral”, disse.