O pré-candidato a deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) afirmou que há diversos projetos sociais na área do esporte nas comunidades de Salvador. Entretanto, segundo ele, há uma carência de apoio.
“Faz-se necessário o apoio da gestão municipal a esses relevantes projetos sociais esportivos desenvolvidos por líderes comunitários. Além disso, os bairros de Salvador onde reside a população de baixa renda precisam de mais quadras. Reivindicamos quadras poliesportivas e iluminadas nas comunidades. E também aparelhos de ginástica. Os adolescentes e jovens querem praticar esportes, mas é necessário existirem equipamentos adequados”, disse Matheus Ferreira.
Calabar
Na comunidade do Calabar, por exemplo, desde a década de 90 acontece o Projeto Pé na Escola, idealizado por Valter de Sá, com o apoio do professor de Educação Física Paulo Roberto. Os atletas participam de diversos campeonatos que acontecem na cidade. “Mas não há apoio do Poder Público e quando há campeonatos os pais fazem vaquinhas na comunidade. E eles também precisam de material esportivo”, pontuou Matheus Ferreira.