quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / PRB e DEM podem compor chapa em 2020, diz jornal
segunda-feira 12 de agosto de 2019 às 09:16h

PRB e DEM podem compor chapa em 2020, diz jornal

POLÍTICA


O presidente estadual do PRB na Bahia, deputado federal Márcio Marinho, afirmou neste último domingo (11) ao jornal Tribuna da Bahia quer que o PRB lance candidato próprio nas principais cidades do estado em 2020. Segundo o parlamentar, agora é que começam as discussões com vista nas eleições do ano que vem. O nome dele próprio é cotado, inclusive, para a corrida eleitoral em Salvador.

“No semestre passado, todos nós nos empenhamos em trabalhar o partido no estado todo. A maioria dos presidentes do partido fizeram isso, por conta de não ter mais a possibilidade de coligação proporcional para vereadores. Acho que todo mundo se dedicou a reorganizar o partido no estado. E agora a gente vai se concentrar nas principais cidades do estado da Bahia, incluindo Salvador. Estamos discutindo dentro da executiva do partido a postura em relação as eleições do ano que vem, principalmente nas cidades de Salvador, Camaçari, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O objetivo do nosso partido é lançar candidaturas próprias nas principais cidades”, declarou segundo o jornal.

“É lógico que existem algumas cidades em que a gente participa mais diretamente da administração municipal. Porém, a depender da organização partidária, se houver a necessidade de lançamento de uma candidatura para as eleições municipais, certamente iremos fazer por conta da sobrevivência política. Em relação a Salvador, a cidade tem um fator diferenciado: tem uma eleição de segundo turno sempre. E acredito eu que os partidos de base do próprio prefeito ACM Neto ou da base do governador Rui Costa terão que lançar candidaturas próprias. Mas, em relação ao PRB, ainda não decidimos o que vamos fazer no ano que vem. Ainda é prematuro. Se houver necessidade, não teremos outro caminho que não seja a candidatura própria”, completa.

Especulações de bastidores dão conta de que a vereadora de Salvador Ireuda (PRB) pode ser colocada à disposição de uma possível composição de vice na chapa do grupo do prefeito ACM Neto. Indagado sobre a possibilidade, Marinho afirma que ainda não há definição de nomes. “A gente tem vários quadros no partido. Poderemos lançar candidato próprio ou entrar na composição de uma chapa. Acho que o partido é muito mais forte do que pessoas. Temos a própria Ireuda, temos Rogéria Santos [secretária da Mulher], Luiz Carlos [vereador], João Roma [deputado federal], Jurailton [deputado estadual] e tem eu mesmo. São pessoas que tiveram votação expressiva na capital. Mas acho que o momento agora não é de escolher nomes, até porque temos vários. Vamos discutir com o prefeito essa relação política nossa”.

Veja também

A baixa coesão partidária no Brasil é fruto da busca pela sobrevivência eleitoral

É muito comum entre eleitores brasileiros uma boa dose de frustração em relação aos partidos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!