O deputado federal José Carlos Araújo, presidente do PR na Bahia, confirmou que se reúne nesta quarta-feira (4) com o governador Rui Costa (PT) a fim de tratar da permanência do partido na base de apoio do governo e na campanha do petista à reeleição.
O convite foi feito a Araújo pelo próprio governador, depois dos rumores de que o PR já havia se entendido sobre a sucessão estadual com o grupo do prefeito ACM Neto (DEM), que ainda decide se será ou não candidato a governador.
Sem se referir diretamente ao senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, que teria prometido partir para cima de seus apoiadores no interior para dificultar sua reeleição caso migre para a oposição, Araújo condenou o patrulhamento de que tem sido alvo, lembrando que tem feito o melhor pelo crescimento de seu partido. “Nunca disse a ninguém (que sairia da base do governo). Não tomei nenhuma decisão. Sempre disse que estou com o governo e que minha primeira opção é Rui Costa. O governador me convidou para conversar. A menos que o governador não me queira, posso deixar o governo”, afirmou o deputado, acrescentando que só não antecipa a conversa porque tem de participar das sessões do Conselho de Ética da Câmara hoje e amanhã e, se não estiver lá, poderá ser crucificado.
“Levo em conta o objetivo de fazer crescer o meu partido. Se (os pleitos do partido) forem atendidos por Rui Costa, que são legítimos, permaneço no governo. E espero que Rui abra o coração de Otto para mostrar que sou aliado, não seu inimigo”, disse.