O Partido Progressistas iniciou conversas com lideranças empresariais e políticas de Lauro de Freitas, segundo o jornal Correio.
A publicação diz que para tentar construir uma candidatura competitiva na disputa pela prefeitura da cidade que está entre as mais importantes da Bahia, e onde o partido mantém base sólida.
“Caso não surja o nome ideal, apoiar a reeleição de Moema Gramacho (PT) pode ser nossa opção. A rivalidade que tínhamos com ela ficou no passado. A deputada estadual Mirela Macedo (PSD) também é alternativa, mas estamos abertos a outros candidatos”, afirma o deputado federal Cacá Leão (PP).
Segundo vem sendo notado pela imprensa, o empresário e presidente do IMDI (Instituto Metropolitano de Desenvolvimento e Inovação), Mauro Cardim, vem nos últimos anos, realizando diversos eventos e projetos em busca de viabilizar sua candidatura pelo PP. Dentre alguns projetos, estão o Laboratório de Robótica da Lagoa dos Patos e o Aeromóvel, que pode ser implantado em Lauro de Freitas, além do Seminário SOS Rio Joanes, que ganhou repercussão internacional, no qual é Curador Técnico e no próximo mês ocorrerá a sua segunda edição. Em pesquisas extraoficiais, o nome de Mauro Cardim aparece entre os principais pré-candidatos.