Nesta quarta-feira (29) o deputado estadual Niltinho (PP) defendeu sobre a aliança entre o PP de João Leão e o PSD de Otto Alencar, dois dos maiores partidos na Bahia, afirmano que devem continuar unidos em 2022, se a relação entre as forças permanecer saudável.
Em entrevista a rádio A Tarde FM 103.9, lembrou que as siglas irão caminhar unidas nas eleições municipais de Salvador em 2020 (veja aqui).
“Esse casamento entre PSD e PP já deu certo desde 2014 e em 2018 e não será diferente em 2020. Somos partidos muito próximos. É natural que haja uma disputa, mas é uma disputa saudável”, sinalizou Niltinho. Nos bastidores PP e PSD brigam o protagonismo político no estado com o enfraquecimento nacional do PT, que há três mandatos governa a Bahia.
Um dos questionamentos mais constantes dentro do grupo é se as duas siglas irão permanecer juntas no mesmo grupo na disputa pela sucessão estadual em 2022. “Com toda certeza. Se a relação for saudável como está sendo construída, devemos caminhar juntos em 2022. É natural que a gente mantenha esse tripé PT, PP e PSD dentro da majoritária”, falou Niltinho. Os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) são nomes lembrados para a sucessão de Rui Costa.