sábado 5 de outubro de 2024
Home / DESTAQUE / PP e João Leão fazem história na AL-BA; entenda
domingo 3 de fevereiro de 2019 às 10:11h

PP e João Leão fazem história na AL-BA; entenda

DESTAQUE, POLÍTICA


A articulação do vice-governador João Leão, que também é presidente estadual do PP e angariou diversos votos dos deputados na eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi muito melhor do que todos imaginavam. E se não tivesse sido a decisão do deputado estadual de primeiro mandato, Hilton Coelho (PSOL), de se lançar candidato à presidência da Casa, o resultado seria surpreendente.

Na última sexta-feira (1º), se Hilton não tivesse votado nele mesmo, o novo presidente do Poder, Nelson Leal (PP), teria sido eleito por unanimidade na Casa. Feito histórico e que jamais ocorreu na Assembleia. Mesmo assim, Leal conseguiu ter sido eleito com 62 dos 63 votos dos deputados, ou seja, só não obteve o voto de Hilton.

O nível de aprovação ao projeto eleitoral do parlamentar do PP marcou a história da Casa, favorecendo a criação de um clima de entendimento e harmonia entre os parlamentares como há muito não se via na Assembleia baiana.

Presença do líder

Leal disse que as pautas como a da industrialização do Estado e da fruticultura são temas que precisam ser debatidos pela Assembleia. Afirmou também que toda crítica que não for partidária, mas isenta e racional, será ouvida com atenção e que presidirá o Poder para todos os 62 deputados. Ele fez também questão de agradecer à presença na sessão do vice-governador João Leão (PP), a quem se referiu como uma liderança que não se cansa de aprender, e que fez questão de prestigiar sua posse como presidente.

Veja também

Campanhas de parentes de Elmar e Hugo Motta são turbinadas pelos partidos

Parentes do deputado baiano Elmar Nascimento (União Brasil) e Hugo Motta (Republicanos-PB), rivais na disputa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!