terça-feira 2 de julho de 2024
Foto: Reprodução / Instagram
Home / ELEIÇÕES 2024 / PP avança em filiação do vice de João Gualberto em Mata de São João; entenda
quarta-feira 29 de novembro de 2023 às 07:21h

PP avança em filiação do vice de João Gualberto em Mata de São João; entenda

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS, RMS


O nome do atual prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), para disputar a sucessão na cidade, o atual vice-prefeito Bira da Barraca (UniãoBrasil), parece ter um novo partido: o PP. Informações publicadas por  Mauricio Leiro, do portal Bahia Notícias, dão conta que a migração para a legenda é dada com certa.

Recentemente, o PP divulgou o apoio pré-candidatura de Bira da Barraca para prefeito de Mata. Em reunião com o presidente estadual do PP e deputado federal, Mário Negromonte Júnior, e o líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho, também foi debatida a eventual filiação. Apesar do indicativo do movimento, o presidente do PP na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Jr. indicou ao Bahia Notícias que ainda segue “conversando” sobre a filiação.

“Recebi deles a grata notícia que o partido Progressistas irá apoiar nossa pré candidatura à Prefeito de Mata de São João. Notícia essa que nos deixa muito feliz, por ter um partido da envergadura do PP apoiando e acreditando no projeto que iniciou com João Gualberto em 2004 e tenho certeza que com a vontade de Deus e da população matense darei continuidade a partir de 2025”, disse Bira.

Em agosto deste ano, o atual prefeito, João Gualberto (PSDB) anunciou que apoia Bira da Barraca na corrida sucessória para a escolha do próximo chefe do Executivo de Mata de São João. A saída antecipada de Gualberto também é dada como certa, podendo permitir que Bira faça “gestão” por um ano, viabilizando sua candidatura no município de forma mais intensa.

Veja também

Beto Simonetti

Presidente da OAB deve tentar reeleição inédita

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pode dar um segundo mandato inédito ao atual presidente nacional, Beto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!