As potencialidades de investimentos na Bahia foram apresentadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na quinta-feira (28), em Recife, durante o evento Nordeste 2020, promovido pela Amcham, uma câmara de comércio americana, composta por empresas brasileiras e internacionais. O encontro discutiu as expectativas para região, com representantes das esferas pública e privada dos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará.
“Precisamos desenvolver as potencialidades do Nordeste em parceria. Além disso, mais importante do que receber o investimento é receber o reinvestimento. Por isso, na Bahia, o Governo do Estado tem uma aplicada política de responsabilidade fiscal e oferece ao investidor um ecossistema de negócios favorável”, disse Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, da SDE.
Guimarães falou do potencial energético do estado, com a liderança baiana no setor de Energias Renováveis, das grandes obras de infraestrutura e de mobilidade urbana, do projeto da Ponte Salvador-Itaparica, da nova fronteira agroindustrial, sucroalcooleira e bioenergético, no Médio São Francisco, e da descentralização do desenvolvimento e arrecadação.