Horas depois de Donald Trump afirmar nas redes sociais que deve ser preso nesta terça-feira (21), o ex-vice-presidente Mike Pence se juntou ao coro dos republicanos e criticou o procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg.
“Como muitos americanos, estou surpreso”, disse Pence ao Breitbart News “Existe hoje uma onda de crimes em Nova York, principalmente na cidade de Nova York. O partido democrata desmantelou o sistema de Justiça criminal naquela cidade, minou o NYPD [polícia], e isso é que o procurador de Manhattan diz ser sua principal prioridade?”, questionou.
“Isso cheira a acusação política do tipo que sofremos nos dias da farsa da Rússia [interferência na eleição americana]. A única coisa que sei é que o ex-presidente Trump pode se defender sozinho.”
Mais cedo, em publicação na Truth Social, Trump disse, sem apresentar provas, que “vazamentos” do gabinete do procurador distrital Alvin Bragg indicam que ele deverá ser preso na terça.
Ainda na publicação, o ex-presidente dos Estados Unidos clamou por protestos em razão da possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô antes das eleições de 2016.