Depois de se recuperar da Covid-19, o deputado federal Arthur Lira (PP-SP) vai retomar seu périplo entre o empresariado e grifes do setor financeiro da Faria Lima. Candidato do governo Bolsonaro e do centrão à presidência da Câmara, Lira tem sido requisitado de acordo com a coluna de Bela Megale, para mais encontros e vai participar de uma agenda com nomes de peso do PIB de São Paulo na próxima semana.
Rodrigo Maia (DEM-RJ) está em seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Câmara. Entre os empresários, há expectativas sobre reformas que estão travadas no Congresso. A eleição para o próximo presidente acontece em fevereiro, após o recesso. Maia tem dito que não pretende concorrer mais uma vez e que vai apoiar um nome.
Como informou o colunista Lauro Jardim, em outubro Lira se reuniu com banqueiros de investimentos e jantou com Carlos Trabuco, presidente do conselho do Bradesco, Fabio Ermírio de Moraes (grupo Votorantim), Ivan Monteiro (Credit Suisse), Flavio Rocha (Riachuelo), Candido Pinheiro (Hapvida), entre outros.