quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Portugal: Primeira Santa Casa de Misericórdia do mundo recebe comitiva do Governo do Estado para estreitar cooperação
quarta-feira 20 de outubro de 2021 às 10:48h

Portugal: Primeira Santa Casa de Misericórdia do mundo recebe comitiva do Governo do Estado para estreitar cooperação

NOTÍCIAS


O segundo dia da missão internacional da comitiva do Governo do Estado da Bahia, liderada pelo vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento, foi encerrado na primeira Santa Casa de Misericórdia do mundo nesta última terça-feira (19). A instituição fundada no ano de 1498, fica em Lisboa. O propósito do encontro foi estreitar o relacionamento da Santa Casa com as Santas Casas do Brasil, falar dos benefícios prestados aos mais desfavorecidos e da importância das obras sociais. Turismo e oportunidades de investimentos na Bahia também fizeram parte da pauta.

“A Santa Casa tem séculos de história e é conhecida pela sua filantropia, um centro de referência hospitalar no nosso país. Todo desenvolvimento precisa vir alinhado com um pensamento socioeconômico e com planejamento de ações sociais efetivas, que alcancem e ajudem os mais necessitados. Nosso objetivo era trocar experiências e estabelecer parcerias nesta casa que foi a primeira criada no mundo e é uma referência para nós. A instituição é fundamental tanto aqui em Portugal, quanto na Bahia. Acreditamos que ela é um modelo a ser seguido e implementado para ajudar o povo baiano”, declara Leão.

A comitiva do governo baiano foi recebida pelo provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho e pelo administrador da Santa Casa Global, Francisco Pessoa e Costa. Participaram da visita o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, o empresário José Coimeiro, o reitor da Univasf, Paulo Fagundes, o deputado Eduardo Salles e o diretor da Seplan, Herbert Oliveira.

Na quarta-feira (20), o vice-governador vai apresentar o potencial de energia renovável, de mineração, da indústria e oportunidades de negócios na Bahia para Confederação Empresarial de Portugal (CIP), em Lisboa, e para a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), em Torres Novas.

Roteiro

Em Portugal, a comitiva, que visa a atração de investimentos para a Bahia, passará por diversas localidades como Lisboa, Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas onde conhecerá de perto o processo de produção de vinhos e embutidos e se reunirá com ministros do país lusitano. Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva irá visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios. Ao longo das visitas serão apresentadas aos empresários locais as oportunidades de investimentos na Bahia.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!