domingo 17 de novembro de 2024
Fots: Divulgação
Home / CURIOSIDADES / Portais da Prefeitura irão controlar entrada de banhistas na praia na Barra
sexta-feira 11 de dezembro de 2020 às 06:38h

Portais da Prefeitura irão controlar entrada de banhistas na praia na Barra

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


A partir desta sexta-feira (11), o acesso a praia do Farol da Barra será através de dois portais de acesso instalados na região. Esta ação faz parte das medidas preventivas anunciadas pela prefeitura de Salvador, para diminuir o avanço do coronavírus na cidade. O objetivo da instalação é para monitorar o fluxo de banhistas no local.

Um dos portais, ficará ao lado do farol, enquanto o outro ficará próximo ao restaurante Barravento. Os dois outros acessos que existem nesse trecho da orla serão interditados.

“As pessoas deverão cumprir os protocolos sanitários para evitar a contaminação da Covid-19. Não será permitido passar pelos portais com sombreiros, cadeiras, coolers e equipamentos sonoros. Também iremos comprar que todos estejam usando máscara e recomendaremos que obedeça a distância mínima entra casa pessoa na faixa de areia” informa o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) intensifica a fiscalização na orla da Barra nesta semana. Uma equipe do órgão tem atuado nas praias do Farol e Porto da Barra desde ontem (quinta-feira, 10) das 8h até as 18h, orientando permissionários e vendedores ambulantes quanto ao respeito aos protocolos geral e específico de funcionamento das atividades econômicas no local. A fiscalização tem o caráter educativo.

“Nosso objetivo, com estas vistorias, é orientar os ambulantes das praias da Barra para que sigam os protocolos definidos pela Prefeitura no combate à Covid-19. Entre elas estão a obrigatoriedade do uso da máscara e o respeito ao distanciamento entre eles. Também lembramos que continua proibida a utilização de cadeiras, ombrelones e sombreiros no Porto da Barra”, destaca Marcus Passos, titular da Semop.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!