Visual
Segundo a Porsche, o novo 911 adotou uma série de medidas que otimizaram suas propriedades aerodinâmicas e acomodam os requisitos adicionais de resfriamento dos sistemas de propulsão.
Isso pode ser observado nas seções de entrada de ar dianteiras maiores para arrefecer os motores remodelados. O 911 Carrera herdou as entradas de ar de resfriamento horizontais, características de seu antecessor.
Atrás, foi integrado uma unidade de luz recém-projetada com arco em LED. As letras “PORSCHE” estão em relevo e visualmente integradas. Na parte superior da traseira, a Porsche reduziu o número de grelhas de ar de resfriamento de nove para cinco por lado e também integrou duas entradas de ar adicionais.
Os tubos de escape têm um design exclusivo. Opcionalmente, é possível inserir um sistema com tubos de escape ovais em preto ou prata.
São oferecidas quatro variantes de cores sólidas para a capota flexível, e uma opção adiciona na cor preta com listras cinza que se estendem longitudinalmente, que inclui o capô e a tampa do compartimento de bagagem.
A distância entre-eixos das duas variantes de carroceria é de 2.450 mm e a largura é de 1.852 mm (excluindo espelhos). O comprimento do 911 Carrera é de 4.542 mm.
Faróis LED HD-Matrix
Com o redesenho dos faróis do 911, a Porsche atualizou a gama de iluminação com um novo design. Os faróis LED Matrix agora vêm como padrão.
“Eles dividem a área do farol alto em 11 segmentos, que são esmaecidos ou apagados dependendo da situação, com suporte de dados de câmera e navegação. O resultado é um farol alto sem ofuscamento.”
Os faróis apresentam módulos de luz moldados tridimensionais e as luzes diurnas de quatro pontos da Porsche.
Os faróis LED HD-Matrix estão disponíveis como opção pela primeira vez no 911 – com mais de 32.000 pixels por farol.
Motorização
O 911 Carrera é alimentado por um motor 3.0 boxer biturbo atualizado e mais potente que seu antecessor. O propulsor adora os turbocompressores que eram utilizados anteriormente nos modelos GTS e o intercooler dos modelos Turbo, que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor.
Com as modificações, a Porsche diz que conseguiu simultaneamente uma redução nas emissões e um aumento de potência para 394 cv (antes era 385 cv), junto com um torque máximo de 450 Nm.
Para se ter uma ideia, a opção Coupé vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com seu antecessor, isso representa uma melhoria de 0,1 segundo e 1 km/h, respectivamente.
Essa versão também ganhou freios maiores, com 350 mm de diâmetro (20 mm maiores que o anterior) por 34 mm de espessura (2 mm maiores) e seis pistões (dois pistões adicionais) na frente. Atrás, os novos discos também possuem 350 mm (28 mm maiores) por 28 mm, mas com 4 pistões.
Mercado
O novo 911 Carrera Coupé é comercializado por R$ 868.000,00, enquanto a versão Cabriolet sai por R$ 920.000. As entregas das primeiras unidades no Brasil estão previstas para o primeiro trimestre de 2025.