Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, em implantação nos municípios de Barra e Múquem do São Francisco, projeto que busca tornar a região como uma nova fronteira agrícola do estado da Bahia. Conduzida pelo vice-governador João Leão (PP), secretário de Planejamento.
O Polo deve gerar 60 mil empregos, diretos e indiretos, e incrementar em até 10% a receita do Estado da Bahia com previsão de receber R$ 9,6 bilhões de investimentos privados nos próximos 10 anos. Serão 26 empreendimentos – 16 já em implantação e 10 em analise. marca importantíssima para atingir o desenvolvimento econômico do interior do estado. O projeto é mais uma das apostas com a assinatura Leão. O vice-governador firmou recentemente parcerias com a Federação das Indústrias, com a Federação da Agricultura, além da Fecomércio e do Sebrae para compor um grupo de trabalho buscando viabilizar projetos no interior do estado.
Mesmo com as reuniões semanais para construção da ponte Salvador-Itaparica em parceria com investidores chineses – e que já está sendo minuciosamente planejada, João Leão, também viaja, semanalmente, para o interior do estado buscando avançar com as obras da Ferrovia Oeste-Leste e com a materialização desse Polo Agroindustrial a ser iniciado em breve.