O Palácio Thomé de Souza, sede da prefeitura de Salvador, começou a mobilizar aliados para o anúncio do vice-prefeito de Bruno Reis (DEM) como pré-candidato à sucessão de ACM Neto (DEM) na segunda-feira (6).
Segundo o Bahia Notícias, políticos muito próximos do Democrata receberam ligações nesta semana para mobilizarem pessoas para o evento. “Pediram para levarmos parceiros e amigos para fazermos uma festa bonita”, narrou um democrata.
Além do DEM, poucos partidos aliados confirmaram participação no anúncio desta segunda. Uma ida ao evento pode indicar uma sinalização de apoio à candidatura de Bruno Reis em 2020, o que é ainda declarado com cautela pelo arco de alianças. Cidadania e o PSL da Bahia, na figura da deputada Dayane Pimentel, estão confirmados no evento.
Nos grupos do Whatsapp dos mandatários do DEM na Bahia, o suspense feito pelo prefeito ACM Neto sobre quem será seu candidato de sucessão é tratado em tom de brincadeira. “A gente brinca que vai apostar em quem é o candidato de sucessão de Neto. Todos sabemos quem será esse candidato”, falou um parlamentar.