O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se casar com a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, nesta quarta-feira (18). A cerimônia será realizada na cidade de São Paulo e vai contar com mais de 220 convidados e um evento luxuoso.
A celebração está rodeada de mistérios. O local da celebração não foi confirmado, já que os convidados receberão via QR Code o endereço horas antes do início do casamento, marcado para às 19h. Segundo o jornalista Léo Dias, a festa será realizada no Buffet Bisutti.
Gilberto Gil e Paulo Vieira são alguns dos famosos presentes
Ninguém sabe ao certo quem está na lista de convidados da festa, mas famosos como o cantores baianos Gilberto e Gil e família e Daniela Mercury e Malu Verçosa, Paulo Vieira, Martinho da Vila e família, o ator Antônio Pitanga e Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro, são alguns dos que estão na lista.
O ator e compositor Chico Buarque e sua namorada Carol Proner foram convidados, mas segundo informações, avisaram que não vão comparecer por estarem fora do Brasil.
Petistas históricos ficaram de fora
Figuras históricas do Partido dos Trabalhadores não foram convidados para a festa. O vereador por São Paulo Eduardo Suplicy confirmou que não foi convidado, mas disse não guardar mágoas. “É uma cerimônia íntima e eles conhecem milhares de pessoas”, contemporiza. O ex-ministro José Dirceu e José Guimarães, que faz parte da coordenação da pré-campanha de Lula, também ficaram de fora.
No entanto, muitos políticos e figuras ligadas ao partido estarão presentes. Caso da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, dos ex-ministros Aloizio Mercadante, Franklin Martins e o senador pela Bahia Jaques Wagner, além do ex-governador do Piauí Wellington Dias. Também foi divulgado que o nome do ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) está na lista.
Luxuoso casamento de Lula e Janja será para 220 convidados e mais de R$ 100 mil apenas em bebidas