quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Políticos baianos lamentam morte de ex-deputado
quarta-feira 26 de dezembro de 2018 às 06:56h

Políticos baianos lamentam morte de ex-deputado

DESTAQUE, POLÍTICA


Diversos políticos baianos prestaram homenagens à memória do advogado Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, que faleceu nesta última terça-feira (25), vítima de câncer.

Segundo a família, ele realizou um transplante de medula no Hospital Sírio-Libanez, em São Paulo, mas ficou a imunidade baixa e sofreu com uma infecção. Ele deixa esposa e dois filhos.

Sua jornada foi marcada por atuações em causa humanistas e na militância com o Partido dos Trabalhadores, estudantes e sindicalistas desde o período da ditadura militar. Ele foi deputado constituinte e reeleito por duas vezes.

“Com muita tristeza, eu e Fátima recebemos a notícia da morte do querido amigo Sigmaringa Seixas, o nosso SIG. Ser humano exemplar na disposição permanente de ajudar ao próximo e, particularmente, a todos os amigos. Nosso fraterno abraço à Marina e a toda família”, escreveu Jaques Wagner – senador eleito pela Bahia (PT) – em mensagem no Twitter.

A deputada federal reeleita Alice Portugal (PCdoB-BA) também se referiu ao advogado pelo apelido carinhoso que recebeu dos amigos. “Meu adeus a Sigmaringa Seixas, o querido Sig. Jurista competente, deputado atuante, personalidade generosa”.

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), emitiu nota de pesar com a recordação de quando atuou no Legislativo federal com Sigmaringa.

“Registro aqui minha tristeza e lamento pelo falecimento, nesta terça-feira (25) em São Paulo, aos 74 anos, do meu amigo e ex-deputado Federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, com o qual tive o privilégio e a satisfação de conviver na câmara de deputados […] O Brasil perde um homem integro e comprometido com a democracia e com o país”, publicou no Twitter.

Benito Gama, deputado federal não reeleito (PTB-BA), também recordou sua convivência em Brasília com o jurista. “O Brasil perdeu hoje um grande brasileiro: Sigmaringa Seixas, advogado, membro do congresso nacional, grande e leal amigo de todos os momentos. Deixa um legado de carinho, respeito e amizade a todos que conviveram com ele. Muito triste. Que Deus o receba como ele merece”.

Após o anúncio do falecimento, o presidente Michel Temer (MDB) registrou sentimentos de pesar à família e lamentou a despedida de Sigmaringa.

“Lamento imensamente a morte do grande advogado e homem público, Sigmaringa Seixas, um lutador pela democracia brasileira. Meus sentimentos de pesar à família e amigos”.

Velório e sepultamento

O corpo de Sigmaringa será velado em Brasília a partir das 8h desta quarta-feira (26), no cemitério Campo da Esperança, com sepultamento previsto para as 16h30.

Veja também

Tribunal Penal Internacional expede mandado de prisão de Netanyahu

Juízes do Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiram nesta quinta-feira (21/11) mandados de prisão contra o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!