O governador Rui Costa (PT) e a presidente do Consórcio Metro Recôncavo Norte e prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Moema é responsável pela gestão da Policlínica por isso, ela juntamente com o governador e comitiva visitaram as obras da unidade em Simões Filho, nesta última quinta-feira (31). “Estamos fazendo um investimento de quase sete milhões na obra civil. Em abril começamos a instalar os equipamentos e até maio vamos entregar essa belíssima unidade de saúde para atender a toda Região Metropolitana. Será mais saúde para todos e a correria não vai parar”, anuncia o governador. O investimento total supera os 18 milhões.
“Com este equipamento vamos melhorar muito a regulação dos nossos municípios. Estamos ansiosos para que a Policlínica comece a funcionar para que possamos dar um conforto maior à população”. O secretário de Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, e deputados acompanharam a visita.
Além de Lauro de Freitas e Simões Filho, a Policlínica Regional vai atender os municípios de Mata do São João, Conde, Camaçari e Dias D’ Ávila. A unidade vai oferecer consultas e exames nas especialidades de otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, mastologia e urologia. Para transportar os pacientes, cada município vai dispor de um ônibus.
No dia 13 de janeiro foi realizado o concurso para selecionar o quadro de profissionais que atuarão na Policlínica. O equipamento, que será mantido financeiramente em 60% pelo Estado, vai disponibilizar 48 mil consultas anuais. Os seis municípios que integram o consórcio serão responsáveis por dividir 40% do custo da manutenção da unidade. Cerca de 800 mil habitantes serão beneficiados.