A Polícia Civil abriu investigação sobre o desabamento de prateleiras gigantes em um supermercado em São Luís, na noite de sexta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas.
De acordo com a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), “o inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato”.
Em nota enviada ao portal G1, o órgão disse ainda que equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) “estiveram no local na madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia”.
A vítima fatal do desabamento foi identificada. Segundo o Grupo Mateus, dono do Mix Mateus Atacarejo, a vítima se chama Elane Rodrigues, tinha 19 anos e era funcionaria do local.
“É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís, nesta sexta-feira (2)”, informou a empresa, que prestará assistência às famílias atingidas.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os clientes do supermercado correndo desesperados ao verem o início do desabamento. Uma prateleira com produtos caiu derrubando outras, provocando um efeito dominó. Ainda não se sabe o que provocou o primeiro desmoronamento.
“Equipes finalizando os trabalhos no local do acidente no supermercado Mateus. Números atualizados: 1 vítima fatal e 8 feridos. Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, escreveu o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), no Twitter.
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informou em sua rede social que enviou ambulâncias do SAMU e acionou equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural para receber os feridos.
Prateleiras de mercado atacadista no Nordeste desabam e um cliente morre esmagado; assista