segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Home / DESTAQUE / Polícia Federal chamará Carlos Bolsonaro para depor sobre ‘Abin paralela’
segunda-feira 29 de janeiro de 2024 às 11:55h

Polícia Federal chamará Carlos Bolsonaro para depor sobre ‘Abin paralela’

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Polícia Federal deve convidar, nesta segunda-feira (29), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para depor no âmbito de uma investigação sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer espionagem ilegal.

O vereador deve ser convidado segundo  Andréia Sadi e Matheus Moreira, da GloboNews,  a depor ainda hoje, mas como é investigado por envolvimento em organização criminosa, tem o direito de depor em até 3 dias.

Carlos Bolsonaro é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi alvo nesta segunda de uma nova fase da investigação da PF no caso da “Abin paralela”.

A suspeita é de que assessores de Carlos Bolsonaro, que também são alvo da operação, pediam informações para o ex-diretor da Abin e hoje deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem. Ramagem é próximo da família Bolsonaro.

Foram autorizadas buscas na residência de Carlos Bolsonaro e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Também há mandados cumpridos em Angra dos Reis, onde os Bolsonaro têm uma casa, Brasília, Formosa (GO) e Salvador.

Carlos Bolsonaro estava andando de lancha no momento em que a PF chegou a sua residência em Angra dos Reis. Ele só apareceu no local por volta das 11h.

O filho de Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a operação até a última atualização desta reportagem.

Veja também

‘Nevoeiro engrossou após decolagem’, diz presidente de aeroclube do Rio Grande do Sul sobre queda de empresário e sua família

Na manhã deste domingo (22) um avião turboélice bimotor de pequeno porte que havia decolado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!