Jogadores da seleção peruana e policiais espanhóis protagonizaram uma grande confusão na noite de segunda-feira (27), em Madrid, na Espanha. Os atletas chegavam ao hotel em que estão hospedados e tentavam agradecer os torcedores que foram a portal do local para prestigiá-los, mas acabaram sendo agredidos pelos policiais.
A polícia espanhola empurrou jogadores que tentaram se aproximar do público, e alguns atletas revidaram, mostrando muita indignação, como o lateral Yotún. Na sequência, outros policiais e jogadores entram no meio da confusão, que foi gravada por torcedores peruanos que estavam no local.
O goleiro Gallese tenta conter alguns policiais e acaba sendo empurrado e puxado pelos oficiais. Ao redor, os torcedores se manifestaram contra a atitude dos policiais espanhóis. Ao todo, quatro jogadores da delegação peruana foram presos. Além de Gallese, Yoshimar Yotun, Alex Valera e José Carvalho foram detidos.
A seleção do Peru está em Madri para enfrentar o Marrocos, em amistoso que será disputado no estádio Wanda Metropolitano, nesta terça-feira (28), às 16h30 (de Brasília). A equipe marroquina bateu o Brasil no último sábado (25), por 2 a 1, em Tânger. Os peruanos perderam para a Alemanha, no fim de semana, por 2 a 0.