Duas pessoas, entre as 31 detidas, tinham sintomas de Covid-19 e suspeitam que estão com a doença
A Polícia Militar do Ceará encerrou na noite da última sexta-feira (18) uma festa com cerca de 40 pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza. O evento, realizado na cidade de Eusébio, foi marcado por mensagens nas redes sociais.
De acordo com o portal G1, os agentes receberam denúncia sobre uma possível aglomeração de pessoas desrespeitando medidas de segurança contra a propagação do novo coronavírus.
Quando chegaram ao local, os policiais flagraram dezenas de pessoas sem máscara e desrespeitando o isolamento social. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, se apresentou como proprietária do imóvel, mas não foi conduzida à delegacia. Os participantes foram embora do local.
O governo estadual decretou medidas para evitar o contágio por coronavírus durante o período de fim de ano. As medidas começaram a valer no último dia 15. Entre eles, está a suspensão de quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados no Estado; a proibição de festas em áreas comuns de quaisquer condomínios, residenciais, de lazer e mistos.
A capacidade máxima de festas residenciais ficou limitada a 15 pessoas, incluídos os moradores e colaboradores, devendo, no caso de condomínios, se fazer constar a capacidade máxima das respectivas unidades em local de fácil visualização dos condôminos.
Por fim, ficou proibida a realização pelos entes públicos de festas de réveillon (31 de dezembro), salvo em meio exclusivamente virtual.