quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Fotos: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente que matou Marília Mendonça
sábado 6 de novembro de 2021 às 12:35h

Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente que matou Marília Mendonça

NOTÍCIAS


A Polícia Civil abriu na manhã deste sábado (6) um inquérito para apurar as causas e responsabilidades no acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas na última sexta-feira (5) em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Segundo o delegado Ivan Sales, as investigações começaram já neste sábado e seguirão com o depoimento de testemunhas do acidente. “O inquérito já foi instaurado na manhã de hoje por mim e agora as investigações seguirão com oitiva de testemunhas e com a juntada de laudos”, disse.Ainda segundo Sales, ele e outros representantes da Polícia Civil também acompanham os trabalhos de investigação realizados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB).

No entanto, segundo informações do próprio Cenipa, a investigação realizada pelo órgão busca apenas apontar as causas que levaram ao acidente, mas não apura responsabilidades.

“É importante ressaltar que a investigação CPAER (Comando de Policiamento Aéreo) não busca identificar culpados nem responsabilizar ninguém. É uma investigação que vai identificar os fatores contribuintes para agir na prevenção e buscar evitar novos acidentes”, disse Carlos Eduardo Oziel, investigador do Cenipa.

Veja também

Novo presidente do TCU quer ofensiva contra subsídios do governo; setor elétrico está no alvo

Novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo chega ao cargo disposto a fazer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!