Interlocutores de Sergio Moro têm feito movimentos segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo, para que a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) apoie a candidatura do ex-juiz para Presidência da República. A presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), foi uma das pessoas que se reuniram com Janaína para debater o tema e as eleições de 2022.
Na conversa, que aconteceu há pouco mais de um mês, Renata colocou as chances de Moro ser candidato ao Palácio do Planalto e falou sobre a possibilidade de a parlamentar fazer uma aliança com o ex-juiz. Também defendeu que Janaína concorra a uma vaga na Câmara dos Deputados. Hoje Janaína deseja disputar o Senado.
— Renata mencionou esta possibilidade (de fazer uma aliança com Moro), mas insistiu mais na hipótese de sair como deputada federal e liderar a bancada do Podemos. Foi uma conversa muito boa — disse a parlamentar à coluna.
Questionada se cogita apoiar o ex-juiz da Lava-Jato ou repetir o suporte que deu a Bolsonaro em 2018, Janaína afirmou que deve ser “independente”.
— Pretendo seguir independente, para poder concordar com ideias e não apoiar pessoas. Moro representa uma pauta muito cara para mim, que é o combate à corrupção. Mas quero entender o que ele propõe para as outras áreas.
A deputada afirmou que ainda não tem uma conversa marcada com o ex-juiz. A pessoas próximas, Moro diz que “eventualmente” pode procurar Janaína para integrar uma aliança com ele na corrida pela Presidência.