O Podemos divulgou neste domingo (18) uma nota em que manifesta apoio ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na semana passada.
No texto, o partido afirmou que Marcos do Val tem “notória lisura e retidão em seus atos, sendo reconhecido como um parlamentar combativo em defesa do Brasil”.
A legenda disse ainda acompanhar “de perto” a ação da PF e que confia “na segurança jurídica necessária para o esclarecimento dos fatos”.
“O Podemos se mantém ao seu lado, inclusive, disponibilizando apoio técnico e jurídico para resolução deste episódio”, finaliza a nota.
O senador, que é um dos investigados em desdobramentos do inquérito sobre o 8 de janeiro, foi alvo de busca e apreensão na quinta-feira. A operação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
No início do ano, Moraes ordenou a investigação sobre o relato do parlamentar em relação a uma suposta articulação de um golpe, que envolveria Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira. À época, o senador capixaba contou várias versões diferentes da mesma história e disse que seu objetivo era “manipular” a imprensa.