Convidados a se retirarem do Podemos, os vereadores Sidninho, Toninho Carolino e Ricardo Almeida buscam de acordo com Cíntia Kelly, do BNews, novas legendas para disputarem a reeleição.
Comandado por Heber Santana, a sigla agora faz parte da base do governo Jerônimo Rodrigues e vai apoiar o candidato a prefeito do grupo. Já o trio de vereadores vai apoiar o prefeito Bruno Reis (União).
Segundo Heber, a saída dos três foi comunicada e está sendo tratada sem animosidades. Além dos argumentos usados para limar os vereadores, há outro que vai beneficiar João Cláudio Bacelar, filho do deputado federal Bacelar, que deixou o Podemos e migrou para o PV.
“O partido chegou ao entendimento de que com a saída dos três vereadores, não aceitará quadros com mandato para disputar reeleição”, disse Heber a Cíntia Kelly, do BNews.
A equação do Podemos favorece João Cláudio, que deve herdar os votos do pai em Salvador, sem ter, por ora, nomes competitivos.
O comando do partido será mudado de mãos. A presidente do Podemos estadual vai ficar a cargo do deputado federal Raimundo Costa. Em Salvador, o partido será presidido por João Claudio Bacelar.
De acordo com Heber, às mudanças vão acontecer nos próximos dias. Atual superintendente da Defesa Civil do Estado, Heber acredita que o partido vai eleger “uns três ou quatro vereadores”, nas eleições de 2024.