quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Podem existir pressões, mas estou segura, diz ministra da Saúde
quarta-feira 28 de junho de 2023 às 19:30h

Podem existir pressões, mas estou segura, diz ministra da Saúde

DESTAQUE, NOTÍCIAS, SAÚDE


A ministra da Saúde, Nísia Trindade disse que não vê sinalização de troca na pasta e que entende a pressão política que existe em torno do cargo que ocupa. “Eu tenho noção de que é um Ministério altamente valorizado, desde a Constituição de 1988”, afirmou a ministra em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, nesta quarta-feira (28).

“Eu vejo que podem existir, como diz o senador Jaques Wagner, desejos e pressões, mas eu estou muito segura de trabalhar em prol de um projeto, de uma missão de reconstrução do SUS e também como parte de uma equipe, que é a equipe ministerial do presidente Lula”, disse.

Cobiçada pelo centrão, a pasta ocupada por Nísia Trindade tem um dos maiores orçamentos da Esplanada (em torno de R$ 180 bilhões) e é o principal destinatário das verbas de emendas parlamentares.

Nísia afirma que já sabia, antes de assumir a parta, que o Ministério da Saúde era um órgão com grande rotatividade e sujeito a crises – não só na área sanitária, mas também em relação aos interesses políticos que desperta.

Sobre a participação do presidente Lula em sua gestão, Nísia conta que desde o início teve liberdade para exercer a função.

“Estamos dentro do governo que tem uma base de apoio e eu recebi muitas sugestões de partidos da base e até dos que não fazem parte da base. Isso é normal. Mas quero dizer que o presidente Lula disse para mim, desde o início, que queria alguém comprometido com o SUS, e pediu para eu formar o meu secretariado, o que eu fiz sempre em diálogo”, afirmou.

A ministra disse que ressalta que não tem nenhum problema em relação a pressão política por parte do Legislativo.

“É natural que muitas vezes o prefeito e o governador venham com a sua bancada. Eu não tenho nenhum problema com essa relação com o Legislativo, e o que eu quero sinalizar é que houve uma mudança [de governo] e isso requer o cuidado de cada pasta e nós fazemos isso de forma organizada, com o ministro Alexandre Padilha [das Relações Institucionais] de forma a atender estados e municípios. E muitas vezes isso vem com o reforço do parlamentar”, comentou.

Veja também

Nikolas Ferreira reitera fidelidade a Bolsonaro e diz sonhar com Senado

Em meio aos rumores de que poderia representar a direita em uma corrida pela Presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!