sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: MP-BA
Home / CARNAVAL / Plantão do MP constata ausência de áreas de resgate em camarotes privados
segunda-feira 24 de fevereiro de 2020 às 15:45h

Plantão do MP constata ausência de áreas de resgate em camarotes privados

CARNAVAL, NOTÍCIAS


Inspeções realizadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), em camarotes privados durante o plantão do Carnaval de Salvador constataram que nenhum deles apresentou área de resgate e de espera para situações de emergência. Os locais permitem que pessoas com deficiência, idosos, grávidas, crianças e outras pessoas com dificuldades de locomoção aguardem socorro em ambiente seguro até serem resgatadas.

O tema foi abordado em uma reunião realizada neste último domingo (23), na sede do plantão do MP, entre os promotores de Justiça Darluse Magalhães e Yuri Mello e analistas técnicos da Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público com representantes dos camarotes Skol, Salvador e Mirante. Durante a reunião, além de apontar a necessidade de adequações de irregularidades identificadas nos espaços ainda neste carnaval, como sinalização inadequada, desníveis de degraus e instalação de corrimões duplos, o MP sugeriu que, nos próximos anos, todos os camarotes adotem medidas que garantam maior segurança e acessibilidade aos foliões, como a previsão de área de resgate.

As medidas estão previstas nas normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), especialmente as novidades previstas em lei após a tragédia que matou 242 pessoas e feriu 680 outras na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Os camarotes sinalizaram que realizarão as adequações apontadas pelo Ministério Público.

Veja também

Ministério de Portos e Aeroportos apresenta planejamento para os próximos meses

Nesta quinta-feira (23), as áreas técnicas do Ministério de Portos e Aeroportos (Aviação Civil, Portos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!