Em resposta à critica do deputado estadual Alan Sanches, que alertou na terça-feira (5), para uma suposta suspensão de atendimentos do Planserv, a assessoria da Secretaria de Adminisração (Saeb), divulgou nota onde esclarece que há pleno atendimento.
Leia:
A respeito da afirmação do deputado, informamos que o Planserv está em pleno funcionamento. Os números de atendimento mostram isso: de 1º agosto a 31 de outubro deste ano, foram realizadas mais de 400 mil consultas eletivas para as mais distintas especialidades, o que mostra a normalidade e constância no atendimento. Sem falar nas centenas de cirurgias realizadas no mesmo período.
O Planserv adotará todas as medidas cabíveis para que sejam cumpridos os contratos com as entidades de saúde, garantindo o atendimento aos beneficiários, sem nenhum custo extra. O plano mantém relação contratual apenas com as entidades de saúde – clínicas, hospitais e laboratórios –, não havendo nenhum vínculo, portanto, com profissionais de saúde, enquanto profissionais liberais, registrados como pessoa física.
Pedimos que o beneficiário procure sempre se certificar da autenticidade das informações divulgadas sobre a assistência. Sempre que preciso, pode acionar a Central de Relacionamento pelo 0800 56 6066 (ligações de telefone fixo) ou pelo 3402-3700 (ligações de celular). A central funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.