quarta-feira 3 de julho de 2024
Foto: Roberto Fonseca / SECOM PMA
Home / NOTÍCIAS / Plano de Gestão de Resíduos Sólidos avança mais uma etapa em Alagoinhas
quinta-feira 31 de outubro de 2019 às 17:19h

Plano de Gestão de Resíduos Sólidos avança mais uma etapa em Alagoinhas

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Alagoinhas concluiu, na quarta-feira(30), mais uma etapa prevista na elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), com a realização de Seminário sobre o diagnóstico do setor em Alagoinhas. Realizada na Câmara de Vereadores, a atividade teve o objetivo de apresentar dados levantados acerca do sistema de limpeza urbana, do manejo dos resíduos sólidos, destinação destes no município e aspectos da coleta seletiva.

“O plano de gestão de resíduos sólidos é composto por etapas, das quais já cumprimos as referentes ao Plano de Trabalho e Projeto de Comunicação e Mobilização Social e da caracterização municipal. Com a análise crítica das informações obtidas nesta terceira etapa conseguiremos detectar os problemas e as demandas para a elaboração da versão final do Plano”, explica Bruna Felícia, engenheira da Felco Faleiros, empresa contratada para elaboração do PMGIRS.

A elaboração do PMGIRS atende às disposições da Lei Federal nº 12.305/10 e prevê as metas e programas para o manejo de resíduos sólidos no município no horizonte de 25 anos.

O secretário de Serviços Públicos, André Barros, ressalta que a gestão municipal vai envolver toda a população nas ações que serão desenvolvidas. “Buscamos o aprimoramento da gestão de resíduos da cidade. Já temos muitos avanços na área, como a requalificação do aterro e a construção da nova célula, porém, há necessidade de ampliar as ações, combatendo o descarte do lixo em locais inapropriados, melhorias das técnicas de controle, monitoramento e ações educativas que resultem em boas práticas da população, promovendo a sustentabilidade ambiental no município” comentou o secretário.

Veja também

Brasília pode perder título de Patrimônio da Humanidade; entenda

Após a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) pela Câmara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!