domingo 23 de fevereiro de 2025
Home / DESTAQUE / Plano de cargos e reajustes de salários em negociação com servidores de Salvador

Plano de cargos e reajustes de salários em negociação com servidores de Salvador

sábado 16 de junho de 2018 às 17:07h

A prefeitura de Salvador fez nova proposta aos servidores municipais para o projeto que retira gratificações e altera o plano de cargos e salários dos funcionários.

Nesta última sexta-feira (15), o encontro ocorreu na Secretaria de Gestão e durou quase quatro horas. O diretor do sindicato dos servidores (Sindiseps), Bruno Carinhanha afirmou que ainda existe um impasse, mas a proposta será encaminhada para assembleia nesta segunda-feira (18), às 14h.

“A prefeitura está propondo diminuir o nível dos servidores da saúde que hoje é de 5.5% para 2.5%, ficando igual para todos os servidores e mantendo automático, porém a depender da arrecadação municipal, se os índices arrecadatórios forem negativos, a prefeitura não pagaria”, explicou Carinhanha.

A prefeitura ainda propôs um avanço de 2.5% no mês de setembro, mas os servidores da saúde teriam reajuste de 5.5%. Já os aposentados ficariam com proposta de 0% novamente. E é aí que está o impasse. Segundo o sindicalista, a proposta ainda é ruim, principalmente para os aposentados. “Precisa achar uma solução para os aposentados, além de melhorar a situação dos demais servidores”, acrescentou.

Se a assembleia dos servidores deliberar a aceitação da proposta, uma emenda será acrescida ao projeto que está na pauta de votação da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (18).

O presidente da Câmara, Leo Prates (DEM), confirmou a votação. “Esse projeto tramitou por três comissões: CCJ, Orçamento e Saúde, sendo aprovado. Em todas houve votos em separados. Foi permitido aos servidores usarem a tribuna popular. O projeto de lei complementar encontra-se na Ordem do Dia. O colégio de líderes deliberou a votação para dia 18 e assim o faremos. A tramitação permitiu que cada vereador formasse sua opinião”, declarou Prates.

 

Veja também

Partido de Bolsonaro quer ofensiva com os mais pobres para aproveitar desgaste de Lula

Discursos no 1º Seminário de Comunicação do PL, na quinta (20) e sexta-feira (21) deixaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!