quinta-feira 6 de março de 2025
Foto: DW
Home / NOTÍCIAS / Planalto prevê 2º turno “apertado” na Argentina entre Massa e Milei
segunda-feira 23 de outubro de 2023 às 16:34h

Planalto prevê 2º turno “apertado” na Argentina entre Massa e Milei

NOTÍCIAS


Ministros do Palácio do Planalto preveem um segundo turno “apertado” nas eleições presidenciais da Argentina entre o atual ministro da Economia do país, Sergio Massa, e o deputado federal de extrema direita Javier Milei, em 19 de novembro.

Candidato do atual governo, Massa surpreendeu e terminou o primeiro turno, no domingo (22/10), liderando, com 36,5% dos votos. Já Milei, até então favorito por ter vencido as primárias, ficou em segundo lugar, com 30%.

Na avaliação de ministros de Lula, Massa seguirá como favorito, mas a disputa será “apertada, como no mundo inteiro”. Um dos primeiros desafios dele, dizem, será garantir os votos do candidato peronista e da candidata de esquerda.

“Se ele somar os votos do outro peronista e da candidata de esquerda, ele ganha”, avaliou à coluna um ministro palaciano, em referência ao peronista Juan Schiaretti (6,78% dos votos) e da esquerdista Myram Bregman (2,70% dos votos).

O foco principal de Massa, contudo, será tentar atrair eleitores de Patricia Bullrich, candidata da direita tradicional apoiada pelo ex-presidente argentino Maurício Macri. No primeiro turno, ela ficou com cerca de 24% dos votos válidos.

Veja também

Depois da folia, a realidade: governo Lula não tem nem orçamento

Com a fortaleza petista renovada no Planalto, o presidente precisa agora correr atrás de votos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!