terça-feira 21 de janeiro de 2025
Ministros em reunião com bancada do PSD nesta quarta. - Foto: Gilmar Ferreira/SRI/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Planalto cobra PSB e PSD por voto do saneamento e ouve queixa sobre cargos
quinta-feira 11 de maio de 2023 às 16:35h

Planalto cobra PSB e PSD por voto do saneamento e ouve queixa sobre cargos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governo Lula fez nesta última quarta-feira (10) reuniões de realinhamento com as bancadas do PSB e do PSD na Câmara — duas do que deve ser uma série de conversas para entender o que causou os reveses com o PL das fake news e o projeto para derrubar trechos de decretos presidenciais.

Sentado à cabeceira da mesa com os deputados, Alexandre Padilha cobrou segundo  Nicholas Shores, da Veja, os partidos da base aliada, cada um titular de três ministérios, pelos votos contra o Planalto no PDL do marco legal do saneamento básico.

Também quis garantir que nada parecido vá se repetir na votação do novo arcabouço fiscal, prevista para a semana que vem.

Parte da resposta veio em forma de queixas sobre a demora do governo para nomear indicados das bancadas em cargos federais nos Estados.

Neste momento, até promessas de emendas ao Orçamento ficam em segundo plano em relação à morosidade no atendimento dos pedidos para ocupar órgãos da máquina pública, como Dnit, Incra, Ibama, Codevasf e Dnocs.

Ao menos quanto ao projeto do novo marco fiscal, não deverá haver problema com a base aliada.

O líder do PSB, Felipe Carreras, disse na reunião com Padilha que os 14 integrantes da bancada fecharão questão a favor da proposta.

Mas, no contexto mais amplo da relação com o Planalto, as lideranças saíram da conversa insatisfeitas com a resposta vaga de Padilha sobre os cargos federais, sem dizer quando nem como atenderá as reivindicações.

Veja também

Ciro Nogueira diz que cobrança de Lula ao centrão não se aplica ao PP

Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) diz que a cobrança feita pelo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!