O PL tem uma meta ambiciosa para os próximos dois meses. Segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, a sigla quer atingir a marca de 1 milhão de filiados até o fim de março de 2022 com a ajuda do presidente Jair Bolsonaro.
A publicação diz que o escalado para buscar esse crescimento da legenda em todo o Brasil, será o novo vice-presidente nacional do partido, deputado federal Capitão Augusto (SP).
Hoje o PL tem, segundo dados do Tribunal Superior Eleitora (TSE), cerca de 760 mil filiados. O objetivo é atrair 300 mil filiados pelos próximos dois meses, usando a imagem de Bolsonaro.
À coluna, Capitão Augusto disse que quer aproveitar o bom desempenho de Bolsonaro nas redes sociais para convidar novos filiados ao partido.
O PL é o décimo quarto no número de filiados. A sigla está atrás de partidos como o PTB (1.075.691 filiados), DEM (1.010.444) e PP (1.321.783). A legenda com maior número de filiados no Brasil é o MDB (2.128.173).
Segundo o deputado Capitão Augusto, ele deve procurar os filhos do presidente, que também contam com boa atuação nas redes sociais, para divulgar o partido.