sexta-feira 22 de novembro de 2024
Valdemar na coletiva do PL Reprodução
Home / DESTAQUE / PL será oposição a Lula e terá candidato à presidência do Senado e apoiará Lira na Câmara
terça-feira 8 de novembro de 2022 às 15:08h

PL será oposição a Lula e terá candidato à presidência do Senado e apoiará Lira na Câmara

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Partido Liberal terá um candidato à Presidência do Senado no ano que vem e vai apoiar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) em sua tentativa de reeleição ao cargo. A decisão foi comunicada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que condicionou o apoio a Lira na Câmara a uma ajuda no Senado.

“Nós temos aqui nosso presidente (líder) na Câmara Altineu Cortês que está tratando desse assunto junto com o presidente Arthur Lira. E temos também o nossos representantes do Senado, nossos líderes, que vão tratar desse assunto. Nós vamos apoiar o Arthur, parece que já está definido isso. Vamos apoiar Arthur Lira, mas com a garantia de que ele nos ajude e trabalhe para eleger o nosso candidato no Senado. Nós queremos ter o presidente do Senado. Nós temos a maior bancada na Câmara e a maior bancada no Senado. Não é possível que a gente não tenha a presidência de uma das Casas”, afirmou Valdemar Costa Neto.

Durante a entrevista coletiva em Brasília, ele enfatizou por diversas vezes a necessidade de que haja uma composição entre as duas eleições. No Senado, o presidente Rodrigo Pacheco (PSD) deve ser candidato à reeleição com o apoio do futuro governo e enfrentará o indicado pelo PL.

“Vamos ter que compor. Nós precisamos de mais de 40 votos no Senado para eleger o presidente do Senado. Nós vamos ter que compor. Por isso que a gente vai ter que compor na Câmara para ter sucesso no Senado. Nós temos que trabalhar para nós termos a maioria. E o nosso pessoal está trabalhando para isso. Trabalhando bastante. Nós temos que ter. A eleição acontece no mesmo dia ou com um dia de diferença no Senado e na Câmara e nós temos que ter garantia de que nós vamos ter o apoio lá. Não é só o apoio, só os votos. Vai ser o trabalho do Ciro (Nogueira, presidente do PP), do Arthur, junto aos senadores para poder viabilizar o Arthur Lira na Câmara”, disse.

Na entrevista, Valdemar Costa Neto também afirmou que a legenda deve fazer oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convidado a ser presidente de honra da legenda.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!