sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Lucio Bernardo Júnior / Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / PL na Bahia passa por debandada e somente um deputado eleito continua no partido
sábado 26 de março de 2022 às 07:44h

PL na Bahia passa por debandada e somente um deputado eleito continua no partido

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PL será o partido que deve lançar o ministro da Cidadania João Roma na disputa ao governo do Estado e é também por onde o presidente Jair Bolsonaro vai buscar a reeleição. Porém, conforme o site Bahia Notícias, estes fatores que poderiam atrair candidatos interessados nas vagas para o legislativo por causa dos votos de legenda, parece ter causado o efeito contrário na Bahia, informa publicação.

Dos cinco deputados do PL que exercem mandato, apenas Jonga Bacelar deve continuar no partido. A irmã de Jonga, Kátia Bacelar, chega ao partido como primeira-vice. A debandada inclui os deputados federais Abílio Santana, José Rocha e Raimundo Costa e o deputado estadual Vitor Bonfim.

Abílio e Costa já estão com o destino definido. O pastor da Assembleia Madureira e vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara se filiou ao PSC na semana passada. Já o “Pescador” confirmou sua chegada ao Podemos durante evento na quinta-feira (24).

José Rocha ainda não anunciou para qual partido vai, mas adiantou que será uma sigla do arco de aliança do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Quem também ainda faz mistério em relação ao seu futuro partido é Vitor Bonfim. Porém, ao que tudo indica, ele deve mesmo continuar na base do governador Rui Costa (PT). O pré-candidato a deputado estadual Manuel Rocha, ex-prefeito de Coribe, filho do deputado federal José Rocha (sem partido) irá se filiar ao União Brasil.

No dia 9 de março quem pulou do barco foi o ex-deputado federal e então presidente do PL José Carlos Araújo. Ele justificou que a decisão foi tomada pela impossibilidade da legenda apoiar a candidatura de Neto (UB) ao Palácio de Ondina.

Novos nomes

Apesar das saídas, o PL baiano vai contar com novos membros, todos seguidores de Bolsonaro. O deputado estadual Capitão Alden e o vereador Alexandre Aleluia devem desembarcar nos próximos dias. Além de Roma, outra que já confirmou a chegada foi a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, pré-candidata ao Senado. Na mesma toada, quem também vai se filiar é a esposa do ministro da Cidadania, Roberta Roma, que vai tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!