O Partido Liberal (PL) decidiu nesta última segunda-feira (16) lançar a candidatura do ex-ministro e senador eleito pelo Rio Grande do Norte Rogério Marinho à presidência do Senado Federal. Ele irá concorrer contra o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que busca a reeleição.
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto disse que o senador eleito tem votos suficientes para derrotar Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O mineiro tentará a recondução ao cargo por mais 2 anos.
Comandante da sigla, Valdemar Costa Neto afirmou que o senador eleito tem votos suficientes para derrotar Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O mineiro tentará a recondução ao cargo por mais 2 anos….
Em vídeo divulgado pela assessoria da sigla, o presidente nacional, Valdemar Costa Neto, disse que o ex-ministro terá votos suficientes para vencer Pacheco. “Estamos fechados com Rogério Marinho pra valer”, assegurou Valdemar. “Temos votos pra ganhar a eleição”.
“Estamos [conversando] com nossos pares, levando nossas propostas, fazendo um trabalho de sensibilização para que o Senado [não] seja um Senado subalterno, omisso”, disse Marinho.
“O momento que o país atravessa é muito grave. É um momento de excepcionalidade, em que nós estamos sofrendo problemas ligados à questão da liberdade de expressão, à inviolabilidade dos mandatos parlamentares, que para nós é sagrado”, acrescentou.
PL CONFIRMA ROGÉRIO MARINHO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO EM REUNIÃO COM VALDEMAR.
Veja completo: https://t.co/wcR84pK6V8 pic.twitter.com/E1HFwMKPIK
— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) January 16, 2023