Conforme Bruno Leite e Leonardo Costa, do Bahia Notícias, os partidos PL e o Solidariedade irão caminhar juntos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), formando uma bancada de 6 deputados estaduais na 20ª legislatura do parlamento baiano. Isso foi o que disse o deputado eleito do PL e ex-presidente estadual da sigla, Vitor Azevedo, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (17).
“Todos os meus colegas [Leandro de Jesus, Raimundinho da JR e Diego Castro] estão cientes da formação de um bloco parlamentar com o Solidariedade. Eu conversei com o presidente, Luciano Araújo, também deputado estadual eleito, e Pancadinha, que vai para o seu primeiro mandato na AL-BA. Luciano é uma pessoa que eu já conheço há bastante tempo e ele é de caráter, de palavra. Para formar um bloco é necessário 6 parlamentares, eles têm dois e a gente quatro. Então, entramos no consenso para a formação desse bloco para termos representatividade na AL-BA”, detalhou Vitor Azevedo.
No dia 30 de outubro, o PL conquistou quatro cadeiras na AL-BA (Vitor Azevedo, Leandro de Jesus, Raimundinho da JR e Diego Castro) e o Solidariedade duas (Luciano Araújo e Pancadinha), formando 6 deputados, requisito para formação do bloco parlamentar, que é constituído por dois ou mais partidos que passam a atuar sob uma liderança comum. Com a união, as siglas conquistam espaços na estrutura do legislativo, como mesas e comissões parlamentares.