Apresentada no final de agosto, a Ram Classic chega oficialmente ao Brasil em duas versões e parte de R$ 349.990.
Sob o capô está o motor V8 Hemi de 5,7 litros, 400 cv de potência e 556 Nm de torque, associado a uma caixa automática de oito marchas TorqueFlite e a caixa de transferência da BorgWarner do tipo part-time com os modos de tração 4×2, 4×4 High e 4×4 Low (reduzida).
A picape possui também o modo Tow/Haul, que otimiza a troca de marchas ao rebocar ou levar muita carga – vale destacar que a sua capacidade de reboque é de 3.534 kg.
Equipamentos de série
A lista de itens de série agrega central multimídia Uconnect com Apple CarPlay e Android Auto, som premium Alpine com 10 alto-falantes e 506 watts de potência, ar-condicionado digital de duas zonas e bancos elétricos com aquecimento e ventilação e duas memórias para o motorista.
Visual
Em relação ao visual, destaque para os faróis que ficam em posição abaixo da linha superior da grade e que nascem como uma integração dos para-lamas. As duas saídas de escapamento, as rodas de alumínio de 20 polegadas e o capô com ressaltos e detalhes completam o design.
Versões e preços
A Ram Classic tem duas opções de estilo, sempre com os mesmos equipamentos. A primeira a chegar ao nosso mercado é a Laramie, com visual externo focado no cromado e prateado, presentes na grade, logotipos, para-choques, retrovisores e rodas. As opções de cores são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico.
Logo em seguida estará disponível também a Laramie Night Edition, que troca o brilho por acabamentos pretos e na cor da carroceria, na qual o cliente pode escolher entre Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Cristal. Por dentro, o revestimento nas duas configurações é de couro preto com costuras brancas e apliques prateados, dourados e imitando madeira.