sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / PGR propõe reconciliação entre Eduardo Bolsonaro e Daniela Mercury, diz coluna
sábado 27 de agosto de 2022 às 12:16h

PGR propõe reconciliação entre Eduardo Bolsonaro e Daniela Mercury, diz coluna

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A vice-procuradora-geral Lindôra Araújo sugeriu uma audiência de reconciliação entre Eduardo Bolsonaro e Daniela Mercury, que ingressou com uma queixa-crime contra o deputado por difamação. Antes, quer que o STF notifique o parlamentar para que se manifeste em 15 dias, de forma “a garantir o contraditório e a ampla defesa”.

Lindôra argumentou que a “inobservância desse dispositivo pode dar causa a nulidade do processo”. Braço-direito de Aras, a número dois da PGR referendou o entendimento de que a competência do caso é do Supremo. Avalia que o suposto delito foi cometido no exercício do cargo de deputado, motivo pelo qual o Zero Três teria direito à imunidade parlamentar.

José Luis Oliveira Lima, advogado da cantora, sustenta que a conduta do deputado não tinha relação de causalidade com a função parlamentar.

Daniela processou o Zero Três por distorcer uma fala sua como se tivesse chamado Jesus Cristo de “muito gay” e “muito bicha”. O parlamentar publicou em seu perfil no Twitter um vídeo editado atacando a artista pela declaração. Ela se referia, na verdade, a Renato Russo — seu amigo.

O caso está sob relatoria do ministro Nunes Marques, indicado ao STF por Jair Bolsonaro. Se ele não designar audiência de conciliação, Lindôra quer se pronunciar sobre o recebimento da queixa-crime. A vice-PGR já acumula uma série de arquivamentos a favor do presidente e seus aliados.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!