terça-feira 19 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / PF prende 56 em operação contra abusadores sexuais de crianças e adolescentes
quarta-feira 25 de setembro de 2024 às 11:38h

PF prende 56 em operação contra abusadores sexuais de crianças e adolescentes

NOTÍCIAS


A Polícia Federal (PF) abriu na manhã desta quarta-feira (25) a Operação Terabyte para identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Ao todo, os agentes cumprem 141 ordens de busca e apreensão em todo o País. Até às 9h50 desta quarta, 56 investigados já haviam sido capturados por armazenamento de abuso sexual infantojuvenil.

Em São Paulo, o cumprimento de 23 mandados de busca resultou na prisão em flagrante de sete investigados. No Rio, os agentes vasculharam as casas de três pessoas, todas presas. Um dos detidos foi um homem de 68 anos que possuía mais de 17 mil arquivos de abuso sexual infantojuvenil.

Mais de 750 policiais participam da ofensiva, que é coordenada pela PF mas tem apoio das Polícias Civis dos Estados e da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos. A orientação da Terabyte ficou a cargo da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal.

Segundo a PF, o nome da ofensiva – que faz referência à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a mil gigabytes – está ligado ao objetivo da investigação: mirar indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal prendeu 1.291 abusadores sexuais que tinham mandados em aberto.

Veja também

Senado derruba possibilidade de bloqueio de emendas, por 47 votos a 14

O Senado aprovou uma alteração no projeto de lei complementar das emendas parlamentares para retirar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!