domingo 23 de fevereiro de 2025
Home / DESTAQUE / PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer

PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer

quarta-feira 6 de junho de 2018 às 17:45h

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a quebra do sigilo telefônico do presidente Michel Temer referente ao ano de 2014. O requerimento também engloba os ministros mais próximos ao governo, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia).

Segundo a PF, o objetivo é aprofundar a investigação sobre o pagamento de R$ 10 milhões que teria sido feito pela Odebrecht e acertado em um jantar no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-Presidência da República, enquanto o emedebista ocupava o segundo cargo do comando no país, conforme publicação no jornal O Globo.

Os alvos da investigação são telefonemas feitos entre os investigados nas datas próximas das entregas de dinheiro em espécie relatadas pelos delatores da empreiteira. O pedido foi protocolado sob sigilo e encaminhado ao gabinete do ministro Edson Fachin, em março. O magistrado ainda não decidiu sobre o pleito.

Fachin enviou o processo para uma manifestação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Os autos foram devolvidos ao gabinete de Fachin há duas semanas. O ministro é relator da investigação sobre os R$ 10 milhões da Odebrecht. A PGR foi contrária à quebra do sigilo telefônico de Temer, embora tenha concordado com a liberação dos registros do restante dos ministros.

Veja também

Partido de Bolsonaro quer ofensiva com os mais pobres para aproveitar desgaste de Lula

Discursos no 1º Seminário de Comunicação do PL, na quinta (20) e sexta-feira (21) deixaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!