quinta-feira 21 de novembro de 2024
PF mobiliza maior efetivo de todas as posses presidenciais para 1º de janeiro. - Foto: Polícia Federal/Divulgação
Home / JUSTIÇA / PF mira corrupção no Judiciário do MS; STJ afasta cinco desembargadores
quinta-feira 24 de outubro de 2024 às 08:51h

PF mira corrupção no Judiciário do MS; STJ afasta cinco desembargadores

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Ultima Ratio, com o objetivo de investigar possíveis crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Cinco desembargadores do TJMS foram afastados e terão de usar tornozeleira eletrônica.

Os investigadores cumprem 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande, Brasília, São Paulo e Cuiabá, no Mato Grosso.

A ação teve o apoio da Receita Federal e é um desdobramento da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em 2021, na qual foram apreendidos materiais com indícios da prática dos referidos crimes.

O STJ determinou o afastamento do exercício das funções públicas de servidores, a proibição de acesso às dependências de órgão público, a vedação de comunicação com pessoas investigadas e a colocação de equipamento de monitoramento eletrônico.

Veja também

Moraes é parcial sem condição de conduzir inquérito golpista, diz líder da oposição

Líder da oposição no Senado e secretário-geral do PL, o senador Rogério Marinho (RN) afirma que o ministro Alexandre de Moraes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!