terça-feira 2 de julho de 2024
Funcionário da fabricante de armas Taurus na linha de montagem da empresa em São Leopoldo Foto: Diego Vara/Reuters - 15/01/2019
Home / NOTÍCIAS / PF investiga despachante suspeito de falsificar Certificados de Registro de Arma de Fogo
sexta-feira 22 de setembro de 2023 às 15:32h

PF investiga despachante suspeito de falsificar Certificados de Registro de Arma de Fogo

NOTÍCIAS


Na manhã da última quinta-feira (21), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um despachante que promoveu a falsificação de centenas de CRAFs (Certificado de Registro de Arma de Fogo), além da aquisição de grande quantidade de armas a falsos CACs (colecionadores, atiradores e caçadores), no município de Cabo Frio/RJ.

O homem já foi alvo na Operação Indiciado Confesso no passado e, segundo as investigações, se trata do maior falsificador de CRAFs do estado do Rio de Janeiro.

Conforme elementos de prova reunidos nas investigações, foi possível atestar que o referido despachante efetuou diversas falsificações de documentos de posse e porte de arma de fogo, bem como de comércio clandestino de armamento.

A ação, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), visou a obtenção de mais elementos de prova, assim como a prevenção e repressão contra os crimes de falsificação de documentos públicos e comércio ilegal de arma de fogo, supostamente cometidos pelo investigado.

A Justiça determinou o cumprimento de medidas cautelares que, caso sejam desrespeitadas pelo investigado, podem levar à sua prisão preventiva, conforme decisão judicial e a legislação aplicável.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma iniciativa coordenada pela Polícia Federal que tem como principal objetivo a produção de informações de inteligência sobre o crime organizado no estado do Rio de Janeiro. A FICCO é composta pela PF e pelas Polícias Militar (PMERJ) e Civil (PCERJ) do Rio de Janeiro.

Veja também

Prefeitura reforma mais 200 casas e ultrapassa 1,4 mil habitações no bairro de Coutos

Moradora da comunidade Vila Alex, em Coutos, Monique dos Santos, 31 anos, passava por muitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!