Policiais federais identificaram os primeiros suspeitos de praticarem extorsão a turistas que transitam pelas proximidades da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai.
Na última sexta-feira (19), um grupo de turistas uruguaios foi vítima de extorsão quando regressavam do Paraguai. Ao passar pela aduana, foram abordados por motociclistas, que se passavam como guias, perdendo todo o dinheiro que possuíam. Após o ocorrido, as vítimas procuraram a Delegacia da Polícia Federal para denunciar o crime sofrido.
Com a descrição dos indivíduos e das características das motos, a PF iniciou procedimentos a fim de identificar os agressores.
Nesta quarta-feira (24), com a colaboração de outras forças policiais, os suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia da PF para prestarem esclarecimentos.
As investigações continuam com o intuito de identificar toda a quadrilha que age nas redondezas da aduana da Ponte Internacional da Amizade, visando propiciar maior segurança aos cidadãos e turistas que circulam nas imediações.