sexta-feira 22 de novembro de 2024
Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro - Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Home / NOTÍCIAS / PF faz buscas na casa de ‘terrorista da Al-Qaeda’ que ameaçou explodir ‘grande bomba’ em ministro do STF
quinta-feira 17 de agosto de 2023 às 15:44h

PF faz buscas na casa de ‘terrorista da Al-Qaeda’ que ameaçou explodir ‘grande bomba’ em ministro do STF

NOTÍCIAS


A Polícia Federal abriu uma operação na manhã desta quinta-feira (17) na mira de um homem autointitulado “integrante da Al-Qaeda” que ameaçou de morte o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O suspeito xingou o ministro nas redes sociais, o ameaçou de morte e ainda “externou a intenção de explodir uma grande bomba” em nome do grupo terrorista, diz a PF.

Agentes vasculharam a casa do investigado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em busca de provas sobre supostos crimes de ameaça e promoção ao terrorismo. A ordens foram expedidas pela 8ª Vara de Justiça Federal do RN.

Não é a primeira vez que ameaças a Alexandre de Moraes viram alvo de investigação da Polícia Federal. Em dezembro do ano passado, a corporação prendeu o bolsonarista Antônio José Santos Saraiva, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, após a divulgação de um vídeo em que ele ameaça o ministro do STF.

O bolsonarista já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal avalia se o coloca ou não no banco dos réus.

A corporação também fez buscas contra Andréia Mantovani e Roberto Mantovani Filho, suspeitos de terem hostilizado o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma (Itália). Eles não são investigados por ameaça, mas pelos crimes de injúria, perseguição e desacato.

Tal inquérito está travado – os investigadores aguardam autorização da Itália para a remessa das imagens feitas pelas câmeras de segurança do aeroporto.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!