sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Petróleo vai deixar gás natural 7% mais caro, estima consultoria
segunda-feira 25 de setembro de 2023 às 10:35h

Petróleo vai deixar gás natural 7% mais caro, estima consultoria

NOTÍCIAS


Preços do petróleo em alta — e resistentes nos próximos meses — devem levar a reajustes trimestrais no gás natural de 7% e 8% até o início de 2024, com indexação dos contratos ao Brent, segundo estimativas da StoneX publicadas pelo Epbr.

O consumo de energia dispara com onda de calor. Falha em duas linhas de transmissão interrompeu o fornecimento de energia elétrica no Rio. Seca na região Norte ameaça abastecimento.

A área técnica da Aneel recomendou o reconhecimento de 20% dos valores solicitados pela Light para o repasse de perdas com furto de energia.

A StoneX estima ainda conforme com o Epbr, que os preços do gás natural devem subir, ao menos, 7,4% a partir de outubro, após a revisão trimestral nos contratos da Petrobras, refletindo a alta do Brent, principal indexador.

– No terceiro trimestre, o Brent subiu 8,92% em relação à média do trimestre anterior e acumula valorização de 27,8% desde julho. O câmbio no período recuou 1,37%, para R$4,95, destaca a consultoria, com base no fechamento de 21 de setembro.

– “A molécula de gás natural indexada a 11,9% do Brent está valendo $10,21/MMBTU e R$2,25/m3”. Valor sem impostos e demais custos da cadeia, como a tarifa de transporte.

Petróleo em alta. A Stonex corrobora a perspectiva que os preços do petróleo devem seguir em alta no fim do ano, refletindo o corte da oferta promovido pela OPEP+.

— Com isso, estima que os preços de gás natural serão, em média, 8% mais altos a partir de janeiro 2024. Em agosto, o reajuste trimestral da Petrobras levou a um corte de 7%, com transporte incluído.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!