A Petrobras informou nesta terça-feira (25) que avançou para a chamada fase não vinculante do processo para a venda da totalidade de suas participações em oito concessões de exploração e produção terrestres na Bahia, conhecidas como Polo Rio Ventura.
Em comunicado, a estatal afirmou que os interessados classificados para essa fase do processo receberão instruções sobre como elaborar e enviar as propostas pelos ativos.
As empresas interessadas na aquisição das concessões ainda poderão ter acesso a uma sala virtual de informações sobre o Polo Rio Ventura antes da apresentação das ofertas não vinculantes.
De acordo com a Petrobras, a operação está alinhada à sua busca por otimizar o portfólio e melhorar a alocação de capital, visando geração de valor para os acionistas.
O Polo Rio Ventura foi responsável pela produção de 1,5 mil bpd em petróleo e 43 mil m³/dia de gás no ano passado, segundo informação divulgada pela petroleira no início de junho, quando foi iniciado o processo para desinvestimento do ativo.