domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Petrobras comunica às empresas Braserv de Alagoinhas e Ferbra de Catu, para pararem de operar as sondas
terça-feira 28 de abril de 2020 às 08:06h

Petrobras comunica às empresas Braserv de Alagoinhas e Ferbra de Catu, para pararem de operar as sondas

NOTÍCIAS


Com a determinação cerca de 350 profissionais podem ficar desempregados no dois municípios

No momento da pandemia do coronavírus e da vertiginosa queda no preço do barril do petróleo, a Petrobras paralisou a produção de petróleo nos campos de Candeias, Rio Pojuca (Pojuca), Água Grande, em Catu, e Dom João, em São Francisco do Conde, conforme publicou a coluna de Levi Vasconcelos no jornal A Tarde.

Segundo a publicação, deu prazo de um mês para avaliar uma expectativa de retomada. Até lá, o pessoal concursado foi relocado para algumas refinarias, como a RLAM em São Francisco do Conde. O terceirizado, mais de mil pessoas, estão no gatilho para a demissão.

O cenário aí, segundo Radiovaldo Costa, diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), pode significar o fim da exploração do petróleo nos chamados campos maduros, o que já era uma intenção ganhou um álibi.

Produção na Bahia, segundo Radiovaldo, a conclusão é lógica:

“Esses quatro campos desativados respondem por 35% da produção baiana. Com eles fora, a produção cai de 32 mil barris por dia para 18 mil ou 20 mil no máximo. Vão dizer que não justifica manter a estrutura que tem para isso”.

Nos 11 municípios baianos que exploram petróleo trabalham cinco mil pessoas, 900 concursados da Petrobras, os demais terceirizados. Segundo Radiovaldo, o prejuízo é geral:

“Só Alagoinhas vai perder aí de ISS e royalties algo em torno de R$ 11 milhões”.

Veja também

Luzes misteriosas continuam a sobrevoar as bases dos EUA e agora são avistadas no Brasil; veja vídeo

Uma série de avistamentos de drones sobre bases militares em todo o país renovou as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!